Acontece em Baependi e Caxambu, no período de 24 a 29 de junho, a Etapa Regional Sul dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2019. Serão 210 jogos, envolvendo 134 escolas de 63 municípios, onde estudantes/atletas em 5 modalidades esportivas (basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez) irão disputar uma vaga para a etapa estadual da competição.

Participam da etapa regional do JEMG/2019 as equipes vencedoras da etapa microrregional nas modalidades coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol) e os quatro primeiros estudantes/atletas colocados em cada módulo e naipe na modalidade de xadrez.

O JEMG é uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Avenida Camilo Soares, 68

Caxambu - Minas Gerais