A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) diante do desafio e da necessidade da educação remota, desenvolveu as apostilas dos Planos de Estudos Tutorados (PETs) como a principal ferramenta do Regime de Estudo não Presencial. A lógica do PET é a gratuidade para os estudantes, considerando que estão disponíveis para download no site da SEE e no estudeemcasa.educacao.mg.gov.br e também no aplicativo “Conexão Escola”.

Já para os estudantes que não conseguem ter acesso aos recursos das Tecnologias de Informação e Comunicação, as escolas disponibilizarão e entregarão o material impresso de forma gratuita.

O PET consiste em apostilas mensais de orientação de estudo e atividades por ano de escolaridade e modalidades (1º ao 9º ano do ensino fundamental e 1º ao 3º ano do ensino médio).

Sendo assim, orientamos aos pais e alunos, que não é preciso imprimir as apostilas (PETs), para a execução das atividades propostas, pois as mesmas podem ser realizadas em um caderno e apresentadas posteriormente ao professor para o devido registro da carga horária cumprida.

Avenida Camilo Soares, 68

Caxambu - Minas Gerais